terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um pouco de mim

Criei este blog para falar um pouco do meu trabalho como violinista e pesquisadora. No meu caso esses dois trabalhos se misturam. Há alguns anos pesquiso obras de mulheres compositoras e, como o interesse nessa área ganhou alguma repercussão a partir dos anos 80, os trabalhos teóricos se multiplicaram. Por isso procuro focar o meu trabalho na parte prática, selecionando repertório e divulgando-o em recitais.
Quando comecei, pesquisava compositas de vários períodos, mas me deparei um um número enorme de obras, assim decidi reduzir meu trabalho às obras para violino (seja violino e piano ou violino e orquestra) e que apesar de ter resumido consideravelmente os períodos a serem pesquisados ainda rende muito trabalho.
Pretendo postar aqui alguns artigos sobre essas mulheres ímpares, mas ainda desconhecidas (ou esquecidas).
Ah, e com certeza postarei também artigos sobre violino e apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário